15/05/08:
Dizem que ter um barco é como ter uma amante. Você só o (a) encontra vez em quando, está sempre em segundo plano no seu dia-a-dia, sempre dá despesa, sempre dá um medo quando sai com ele (a), sempre gasta mais do que poderia gastar, sempre tem que dar um trato nele (a) e sempre ficamos esperando a hora de sentir novamente aquele tesão do último encontro!
Eu optei somente pelo barco!
O Tukurá está em manutenção. Vou fazer um reforço no cavername sob o pé do mastro. O MOD 30 tem uma deficiência na construção dos cavernames. Os carvernames são construídos originalmente com madeira revestida de fibra de vidro. Com o tempo a madeira pode apodrecer pela umidade.
Antes que isto aconteça no Tukurá, decidi reforçar as travessas (cavernas) na região do mastro. Prefiro pecar por excesso!
Será um trabalho rápido, talvez umas duas semanas.
Foi necessário retirar o mastro, para permitir a remoção do poste interno que sustenta o mastro.
Após instaladas duas novas travessas e reestruturado a fixação do poste com uma base de aço inox, o mastro será re-instalado.
Aproveitei para instalar uma antena de TV e uma luminária de fundeio no topo do mastro. Instalei também uma nova bateria de 150 Ah, para alimentação de serviço (instrumentos, rádio, iluminação, inversor 110 Vac, etc).
Outra melhoria, foi a troca das espumas das camas e beliches. Tudo novo e ortopédico!
Bons Ventos!
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário