domingo, 16 de novembro de 2008

Litoral Norte. Um Mar de Nuvens!!

15/11/08:

Sábado 07:00 h. Descendo a serra na rodovia dos Tamoios, me deparei com um visual incomum.
Ué! O céu caiu no mar? Ou o mar virou nuvens.
Estava tão lindo que não havia lugar onde estacionar o carro para tirar umas fotos.


Praia de Caraguatatuba.


Canal de São Sebastião. Ilhabela ao fundo.

Desta vez desci sozinho. A Angela não acreditou que iria fazer um final de semana com bom tempo. Dançou! Deu sol no sábado e no Domingo.

Sai sozinho do Saco da Ribeira rumo a Ilha Vitória. A previsão era de vento fraco SE.
Levantei as velas na poita. Velejei até a Ilha Anchieta.

O Veleiro Diva, MB 45 pés.


Ilha do Mar Virado.


O Capitão.


Ilha dos Porcos, Ponta Sul da Ilha Anchieta.

Aí o vento morreu. Motor a 2500 rpm e lá vamos nós em direção a Ilha Vitória.

A 15 milhas (28 Km) do Saco da Ribeira.


Ilhota do lado Oeste da Ilha Anchieta.

Cheguei na Ilha Vitória por volta das 16:00hs. Dei meia volta e aproveitei o ventinho favorável e retornei para o Saco da Ribeira.


Saindo da Ilha Vitória em Asa de Pombo.


Fim de tarde. Eu nunca deixo de curtir um pôr do sol!


Ainda distante... Ilha Anchieta.
Anoiteceu. Eu resolvi pescar. Joguei âncora na ponta da Praia da Sete Fontes. Tentei pescar por cerca de uma hora. Mas como sempre nada!
Fui então para a Praia do Flamengo. Peguei uma poita próximo de três lanchas (Iates), estava louco para fazer minha janta. Preparei um risoto Panco, aquele que é só esquentar o saquinho.
Meus vizinhos nobres estavam fazendo um churrasquinho em um das lanchas. Estavam ancorados no contra-bordo um do outro. O cheirinho de churrasco invadiu o Tukurá. Uma sacanagem para quem estava o dia todo sem comer.
Abri um vinho Lambrusco que estava geladinho me esperando. Quase acabei com a garrafa!
Fui dormir... Quando acordei. Putz, que dor de cabeça!!! Parecia que tinha um martelo me batendo por dentro.
Levei duas horas para arrumar as coisas e fechar o barco. Cada vez que eu abaixava para amarrar ou arrumar algo, o marterlo voltava a me castigar.
Ó que não foi praga da patroa. A Chefia foi muito legal comigo neste final de semana. Ela deve ter entendido o quanto eu estava precisando de um dia anti-stress no Tukurá.
Bons Ventos!

Um comentário:

B L A C K S W A N disse...

Olá Paulinho,
Parabéns pelas velejadas e pelo blog!
Sou Alexandre, do BlackSwan.com.br. Vi a foto do diva e a copiei para nosso blog sobre os MBs, que é o veleirosmb45.blogspot.com. OK por você? Claro que está lá o crédito!

Bons ventos!!!