terça-feira, 8 de maio de 2007

Arraial do Cabo - RJ

Dia 08/05:
Chegamos em Arraial do Cabo às 05:30 hs da manhã do dia 08/05, depois de 14 horas de navegação a motor.

Entramos no boqueirão da lha de Cabo Frio, um lugar lindo e imponente, com uma passagem do mar aberto para uma baía protegida.
Com a amanhecer, revelou-se a beleza do local. Ficamos ancorados na Praia do Farol, com aquela paisagem linda. Dunas e mar azul. Eu já conhecia o local, durante uma viagem que eu e a Ângela fizemos de carro em 95. Mas não imaginava um dia chegar lá de barco.
Boqueirão e Praia do Farol
Dunas da Praia do Farol


Tukurá na Praia do Farol, ao fundo a Fenda de Nossa Senhora.

Para embelezar ainda mais o local, a natureza fez uma enorme fenda na rocha, chamada de Fenda de Nossa Senhora. Imagem formada no interior da fenda.

Descansamos durante a manhã e no início da tarde seguimos para a Praia dos Anjos em Arraial do Cabo. Contornamos a Ilha de Cabo Frio, pelo lado de fora, pois a paisagem seria mais bonita.

Bonita? É linda. A formação da ilha é rochosa, com dezenas de metros de altura. Na base, junto ao mar, existem umas grutas com enormes portais de pedra.

Na ponta da ilha, chamada de Focinho do Cabo, existe um farol no alto da montanha. Acho que este farol é um dos mais importantes do Brasil, pois ali o mar faz a curva. O tráfego marítimo é intenso.


Passamos pelo farol e o molinete cantou novamente. Oba outro peixe!!! Fui recolhendo um bichinho. Estava pesado, mas não era dos grandes. O peixe chegou a dar uns pulinhos brigando contra um fim dentro de uma panela. Mas o pescador deu bobeira e o danado fugiu, quando estava a poucos metros do barco. Fotografou? Não? Então acredite que quiser.
Velejamos durante quase todo trecho. O mar estava lindo. Água azul – azul!!

Ancoramos na Praia dos Anjos, perto dos barcos de pesca. Pegamos o botinho e fomos procurar um restaurante para almoçar/jantar. Queríamos comer um peixe, já que o Capitão não embarcou nenhum durante a viagem. Escolhemos um barzinho na frente do Píer dos Pescadores. Lugar muito chique! Mas o atendimento foi 10. O peixinho, uma anchova estava deliciosa. A cerveja geladinha.

Este foi um daqueles momentos que agente sente o prazer de estar com pessoas legais.
Não precisamos falar sobre nada. Apesas curtir a boa companhia!
Aproveitamos para comprar algumas coisinhas que faltavam. Óleo lubrificante, SBP, farinha de trigo (para empanar as lulas que o Augusto disse que pegaria a noite), etc... O cara do barzinho me emprestou uma bike para ir até o posto de gasolina. Além da bike, ele deixou eu tomar um banho de água doce na ducha do bar. O Augusto e a Silvia foram tomar banho quente em uma casa que o cara do bar indicou.

Fomos ancorar o barco na Praia do Forno, onde é mais abrigado. O Augusto tentou pegar umas lulas. Mas nada de lula.

Passamos a noite lá.

Nenhum comentário: